Food for thought: os consumidores mudaram e NÃO vão voltar ao antigo “normal” em termos do que / onde / como compram. Mas será que nós, marketers, estamos prontos para nos reinventar no novo normal?

… Quando vejo TV, percorro as redes sociais, e olho para as minhas próprias experiências de compra: não estou convencida de que todos entenderam que os consumidores mudaram e NÃO vão voltar ao “velho normal” em termos do que / onde / como compram. E eu pergunto: porquê usar anúncios que mostram uma realidade que não será mais? Porquê comunicar como se fosse um parêntese que logo se fechará? Isso é útil? Relevante? Não seria melhor canalizar o investimento para outro lado… ou não fazer nada?

Li um estudo da Accenture sobre como a Covid-19 mudou o consumidor. Descobri que era uma espécie de híbrido entre o que eles chamam de “Tentative.Returners” e “Me.Reinvented”. De qualquer forma … a grande conclusão do estudo era, novamente, que confrontados com a experiência de mudança de vida que é a pandemia de COVID-19, os consumidores mudaram para uma nova dimensão, comumente chamada de #thenewnormal. É para aí que precisamos de olhar, para esta nova dimensão, para a nossa segmentação de mercado, as nossas personas. E é aí que nós, profissionais de marketing, devemos agir.

Não podemos continuar a comunicar, por motivos de orçamento ou qualquer outra coisa, como se um dia tudo voltasse ao “normal”. Não existe um velho normal, apenas um novo. E isso não é mau, apenas diferente: a vida reinventou-se e nós, profissionais de marketing, apenas precisamos seguir em frente. Não acha?

Sophie Schmidt MirandaSenior Manager & Marketer – Happy Choreographer at MarketShow since 2003.

#changeyourmindset #thinkpositive #thinkousitethebox #celebratethenewnormal #timetomoveon #happypeople #happytalents #marketshow

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?