A aproximarmo-nos de 2022 a passos largos, é agora tempo para as marcas de começar a planear o seu próximo ano em termos de estratégias de marketing, campanhas e budgets. Descubra quais as tendências em destaque para o próximo ano e as que lhe podem trazer maior retorno.

Orçamentos e objetivos | A união de dois pilares fundamentais

Num ano em que a maioria das marcas viram os seus orçamentos reduzidos, há que planear o próximo de forma a otimizar cada investimento e reduzir recursos desperdiçados. 2022 será o ano para desconstruir crenças e práticas que há muito mantêm as marcas nas suas zonas de conforto. O foco é planear para gerar o impacto certo.

Mais do que nunca, este é um grande desafio para marketers que procuram corresponder ao novo normal a que todos nos estamos a habituar, como a digitalização das cadeias de valor e o movimento híbrido. 2022 será um ano diferente para as marcas. Um ano onde se vai continuar a inovar de um ponto de vista tecnológico. Um ano durante o qual seja prioritário a criação de experiências e humanização das interações com o público-alvo. E um ano em mais do que nunca se vai valorizar a consciência social e ambiental.

Mas como conseguir alinhar o budget aos objetivos de marca? Tenha em conta algumas considerações:

1. Se o objetivo do próximo ano é o aumento de receitas, aposte não