As preocupações climáticas e ambientais são crescentes de dia para dia, e cada país estrutura planos para agir em conformidade com o meio ambiente e a sociedade.

A COP26 é uma conferência anual da ONU sobre as alterações climáticas, onde são debatidos assuntos, pontos de vista e estratégias para melhorar a nível global. Este ano, acontece a 26ª edição.

A conferência realiza-se entre 1 e 12 de Novembro, em Glasgow. Saiba mais sobre o evento!

O que é a COP26?

A sigla COP26 significa Conferência das Partes e acontece desde 1995. Um evento que junta vários países para definir metas que invertam as situações que prejudicam o planeta ao nível das alterações climáticas. Esta conferência, tem a duração de duas semanas e torna-se o espaço de discussão/debate da crise climática a nível global. A cada ano, os países apresentam as metas que foram alcançadas desde a última conferência e estabelecem novos acordos e medidas para continuar a contribuir para o bem-estar geral.

“A sigla COP26 significa Conferência das Partes e acontece desde 1995. Um evento que junta vários países para definir metas que invertam as situações que prejudicam o planeta ao nível das alterações climáticas.”

Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em 2021 | Quando e como?

Entre 1 e 12 de Novembro deste ano acontece a 26ª edição. Na primeira semana os governos discutem questões técnicas, apoios a países vulneráveis e possíveis soluções de combate às alterações climáticas. Na segunda semana estão previstas as negociações entre países e acordos para alcançar os melhores comportamentos de proteção ao meio ambiente.

A COP26 tem como anfitriã a Escócia. Em Glasgow acontecem, este ano, os maiores debates em prol das condições climáticas. Alguns elementos da Conferência podem ser acompanhados virtualmente, mas o principal acontece em espaço físico.

“Entre 1 e 12 de Novembro deste ano acontece a 26ª edição.”

A importância da COP26 | Em prol das soluções no combate às alterações climáticas

As condições climáticas e ambientais nunca representaram uma preocupação a este nível global, como em 2021. A Conferência das Partes é importante por várias razões, mas destacamos duas que tornam este evento ainda mais necessário:

1. A pandemia que ultrapassamos fez-nos (re)orientar prioridades e levou à sociedade e aos governos a prestarem mais atenção ao meio ambiente, e aos comportamentos que o prejudicam. Uma vez que muitos países procuram corrigir e reconstruir as suas economias, existe um grande foco em o fazer através de uma “recuperação verde”. Ou seja, as economias procuram recuperar tendo em conta valores e comportamentos sustentáveis. A COP26 irá trazer novos acordos para a melhor atuação de cada país no combate às alterações climáticas.

2. O segundo aspeto que dá elevada importância à conferência, é o cumprimento do Acordo de Paris. Este Acordo rege medidas de redução de emissão de gases, com o objetivo de conter o aquecimento global e de inserir os países num desenvolvimento sustentável. A COP26 torna-se uma conferência para abordar o que foi ou não alcançado desde o último encontro e estabelecer planos concretos para alcançar os objetivos globais.

“As condições climáticas e ambientais nunca representaram uma preocupação a este nível global, como em 2021.”

A COP26 contribui para o bem-estar geral. O planeta onde vivemos assume um papel essencial na vida de todos, por isso é necessário adotar os melhores comportamentos. Fique atento aos debates e às metas estabelecidas!

#COP26 #sustainability #changeyourmindset #happybrands #greenmarketing #happypeople #happytalents #wemakeithappy #marketshow

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 5 / 5. Vote count: 4

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?