As preocupações climáticas e ambientais são crescentes de dia para dia, e cada país estrutura planos para agir em conformidade com o meio ambiente e a sociedade.

A COP26 é uma conferência anual da ONU sobre as alterações climáticas, onde são debatidos assuntos, pontos de vista e estratégias para melhorar a nível global. Este ano, acontece a 26ª edição.

A conferência realiza-se entre 1 e 12 de Novembro, em Glasgow. Saiba mais sobre o evento!

O que é a COP26?

A sigla COP26 significa Conferência das Partes e acontece desde 1995. Um evento que junta vários países para definir metas que invertam as situações que prejudicam o planeta ao nível das alterações climáticas. Esta conferência, tem a duração de duas semanas e torna-se o espaço de discussão/debate da crise climática a nível global. A cada ano, os países apresentam as metas que foram alcançadas desde a última conferência e estabelecem novos acordos e medidas para continuar a contribuir para o bem-estar geral.

“A sigla COP26 significa Conferência das Partes e acontece desde 1995. Um evento que junta vários países para definir metas que invertam as situações que prejudicam o planeta ao nível das alterações climáticas.”

Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em 2021 | Quando e como?

Entre 1 e 12 de Novembro deste ano acontece a 26ª edição. Na primeira semana os governos discutem questões técnicas, apoios a países vulneráveis e possíveis soluções de combate às alterações climáticas. Na segunda semana estão previstas as negociações entre países e acordos para alcançar os melhores comportamentos de proteção ao meio ambiente.

A COP26 tem como anfitriã a Escócia. Em Glasgow acontecem, este ano, os maiores debates em prol das condições climáticas. Alguns elementos da Conferência podem ser acompanhados v