Todos nós fazemos instintivamente curadoria de conteúdo para as nossas redes de contactos, quando pomos um like ou partilhamos um post no nosso perfil. Partilhamos conteúdo relevante para nós e para quem nos segue. Conteúdo que nos define e que cultiva a atenção que a nossa rede nos presta. Com as marcas é a mesma coisa.
Para manter uma marca top of mind junto do seu público e estabelecer a mesma como uma marca referência na sua área de atuação, é importante mantermos uma certa frequência de publicações nas redes sociais, e sobretudo partilhar conteúdo relevante e pertinente. Mas é incomportável e mesmo desaconselhado, limitarmo-nos a publicações próprias. É aqui que intervém a curadoria de conteúdo. Identifica (e partilha) o que é interessante e relevante para as suas personas, complementando a produção de conteúdo próprio: uma win-win situation para quem consome como para quem produz conteúdo.
O que é a curadoria de conteúdo?
A curadoria de conteúdo é um processo global e ao mesmo tempo detalhado e personalizado. Consiste num trabalho de pesquisa, contextualização e apresentação de materiais que se