“Googlar”´é um neologismo cada vez mais comum na linguagem do dia a dia, com o Google a representar 92% das pesquisas em todo o mundo. Mas a soberania deste motor de pesquisa tem não só atraído as atenções das entidades reguladoras como de algumas empresas dispostas a enfrentar o Google no seu próprio terreno. E assim, em Novembro, foi lançado um novo motor de pesquisa: o You.com.
A plataforma promete mais privacidade para os seus utilizadores e resultados mais pertinentes nas pesquisas. E afirma que não vai vender dados pessoais dos seus utilizadores nem os rastrear ou exibir anúncios direcionados.
Como funciona o You.com?
No You.com os resultados são exibidos em blocos que organizam as informações com base nas categorias de pesquisa. E é possível filtrar conteúdos por sites, vídeos, imagens, notícias, aplicativos e redes sociais.
Visualmente, o resultado é claramente distinto que qualquer outro motor de busca. Criado por ex-funcionários da Salesforce, o You.com explora algumas ideias já utilizadas pela Google, como a referida exibição de resultados em blocos. A diferenç