O que são eventos digitais?

Os eventos digitais são hoje em dia um must na estratégia de qualquer marca ou empresa, independentemente da sua dimensão ou propósito. São eventos que são transmitido ao vivo (em streaming) nas redes sociais ou em plataformas especializadas na transmissão de eventos on-line.

Quais as vantagens dos eventos digitais?

São mais abrangentes em termos de audiência, em particular em situações de pandemia como a que conhecemos hoje. São práticos e flexíveis em termos de localização e hora: podemos não só assistir de forma remota, qualquer que seja a nossa localização, mas também escolher o momento em que o fazemos.

São eventos mais sustentáveis, pois com uma pegada carbónica menor ao que acresce uma redução em termos de custos logísticos associados (deslocações, estadias,…).

No entanto, tudo não são savings: há que considerar um investimento na componente tecnológica e não menosprezar a necessidade de conduzir com arte e mestria estes eventos, para ir ao encontro das expectativas dos participantes e manter o seu nível de interesse o longo de todo o evento.

Qual a diferença entre eventos híbridos ou virtuais?

Os eventos virtuais (ou on-line) são eventos pré-gravados. Acontecem em ambiente virtual. Os speakers, artistas ou convidados estão em localizações remotas e as suas intervenções são transmitidas ao vivo (em streaming) nas redes sociais ou em plataformas especializadas na transmissão de eventos online.

Os eventos híbridos têm uma componente presencial ao vivo e uma componente virtual. O melhor de dois mundos.

O seu próximo evento corporate em formato híbrido ou virtual?

Passar do presencial para o hibrido ou virtual pode ser a chave para um jantar de natal ou uma reunião de fim de ano de sucesso! Os ingredientes ?

A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO ON-LINE

Estes são eventos que podem ser visualizados através de um dispositivo (PC, smartphone ou tablet) e que são transmitidos através de uma plataforma de eventos on-line. A escolha da plataforma pode variar em função do número de participantes e da complexidade do evento.

A INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA

Tal como em qualquer evento físico, os eventos digitais envolvem camaras, sistema de luz e som, um palco se necessário , uma régie, uma equipa técnica de apoio, etc…

Uma régie virtual remota vai orquestrando a entrada das diversas intervenções, sejam elas pré-gravadas, ao vivo, documentos, vídeos ou apresentações. Cabe à régie também ir gerindo a cenografia digital ao longo de todo o evento, visto o espaço físico poder ser substituído pelo espaço virtual.

LAST BUT NOT LEAST: O TEMA

A receita é simples. Há que escolher um tema em conformidade com a mensagem a passar. Montar o cenário e como em qualquer evento, ter o mestre de cerimónias ou o facilitador certo. Depois tudo se vai encaixando: os cenários em ambiente 3D, as apresentações ou intervenções, os ice-breakers, os performer artists, as ofertas , as nomeações, etc…

Para assegurar a qualidade de conteúdos, a dinâmica do evento e as boas condições de transmissão, é importante escolher o parceiro certo, idealmente que agregue experiência em eventos e tecnologia .

Descubra as soluções de eventos digitais que temos para si. Fale connosco por whatsapp: 911 105 495, email marketshow@marketshow.pt ou nas n/redes sociais.

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