O Facebook continua a expandir o comércio através da rede. Chegou a vez de acrescentar mais um elemento às compras feitas a partir do Facebook: as lojas em grupos.
A rede social adicionou uma nova categoria de compras dentro das páginas de grupos, com o objetivo de otimizar a segmentação das lojas e dar um novo boost ao envolvimento das comunidades.
Descubra mais sobre a nova opção de compras em grupos!
O que são as Lojas no Facebook?
A rede social Facebook é cada vez mais uma montra digital para algumas marcas.
De forma personalizada, qualquer marca pode divulgar os seus produtos dentro do Facebook e inspirar clientes. Basta criar uma página profissional dedicada às vendas, carregar os seus produtos, criar coleções para diferenciar os artigos e dar vida a uma montra verdadeiramente digital.
A criação de lojas ajuda os utilizadores a encontrar a marca de forma muito mais fácil e sobretudo torna os produtos acessíveis a qualquer pessoa sem sair do seu conforto, através de um telemóvel ou computador.
A evolução do comércio através da rede social | Lojas em Grupos
Agora é possível ampliar a presença da sua loja no Facebook. Como ? Através das páginas de grupos que possibilitam à marca vendedora direcionar produtos em específico para uma comunidade.
E o processo é fácil.
- Criar uma página de vendas no Facebook;
- Aderir a grupos de interesse para a sua loja, tendo em conta o público-alvo que faz parte daquela comunidade e o que quer impactar;
- Criar montras digitais específicas para cada grupo, aliando produtos específicos a públicos-alvo de interesse;
- Aumentar as vendas da marca.
Esta nova evolução do Facebook permite destacar os produtos certos, no sítio certo e para o público certo. E cada compra na loja integrada no grupo pode ainda ajudar a apoiar essa mesma comunidade.
Explore as novas funcionalidades das Lojas no Facebook!
#facebook #marketingtrends #digitalinnovation #digitalmarketing #marketing #happypeople #hapapytalents #happybrands #marketshow #wemakeithappy