A Google está a desenvolver novas atualizações para ajudar os utilizadores a tomar melhores decisões para o meio ambiente.

De acordo com o CEO Sundar Pichai, as alterações climáticas são o maior risco que enfrentamos com impacto a nível pessoal e económico. Para evitar o pior caminho, estão a ser introduzidas novas ferramentas. O Google Maps, por exemplo,  vai apresentar em primeiro lugar a rota mais ecológica tendo em conta as emissões de carbono. E quando pesquisamos um voo para qualquer destino, a Google passa a indicar as emissões de carbono associadas.

Descubra mais sobre as novas ferramentas!

Consciência ambiental | O propósito da Google

Diariamente, o planeta sofre com as decisões que tomamos inconscientemente (ou não) e com as opções, mais ou menos prejudiciais para o ambiente, que vamos fazendo. Numa altura de emergência climática, é importante que a mudança parta de cada um de nós e não apenas das empresas e entidades governamentais. Com escolhas mais sustentáveis no nosso dia-a-dia, dando prioridade a opções de produtos ou serviços, com menos impacto ambiental.

O propósito atual da Google é ajudar na tomada de decisão mais sustentável dos utilizadores. Foram e continuam a ser desenvolvidas novas ferramentas para a sustentabilidade nas suas plataformas de pesquisa, maps e shopping. Facilidade, consciencialização e tomada de decisão. Os pilares dos novos recursos Google.

Novas funcionalidades e recursos para a consciência ambiental

As novas ferramentas permitem tomar decisões individuais que terão impacto na sociedade e no meio ambiente. São várias as categorias em que as opções podem ser melhoradas:

Viagens: O motor de pesquisa Google é utilizado para programar viagens, rotas, melhores destinos e ver o feedback de outros utilizadores. A partir de agora, na Google Voos é possível ver as emissões de carbono que a nossa futura deslocação terá. O objetivo é informar das várias alternativas em relação às emissões de gases poluentes e permitir a escolha mais benéfica para cada caso. Ao pesquisar por hóteis no destino, é possível obter informações sobre os esforços de sustentabilidade de cada local, desde a redução de resíduos e medidas de conservação de água até à certificação de sustentabilidade.

Compras: Na secção shopping, a Google criou novos recursos para permitir sugestões de produtos semelhantes aos que habitualmente são escolhidos pelo utilizador, que sejam certificados mais sustentáveis from cradle to grave, ou seja considerando desde as matérias primas, passeando pelos processos de produção e comercialização até ao seu descarte.

Rotas mais sustentáveis: O Google Maps apresenta as rotas possíveis para determinado destino, agora com uma nova componente. A escolha do caminho já não reside apenas no tempo necessário ou na opção de portagens, mas também naquela que tem menor emissão de carbono. Para além do carro, a Google incluiu ainda nesta ferramenta formas de deslocações mais sustentáveis. Pode assim optar por se deslocar a pé, de bicicleta, de transporte publico ou recorrer as apps de transportes alternativos disponíveis na sua região.

 

Cada uma das nossas decisões no dia-a-dia pode ser um passo em prol da conservação e proteção do meio ambiente. Renda-se as novas atualizações e tome decisões mais sustentadas e amigas do ambiente!

 

#marketingtrends #google #sustainability #digitalmarketing #marketing #happypeople #happytalents #happybrands #marketshow #wemakeithappy

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 4.7 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?