A Google está a desenvolver novas atualizações para ajudar os utilizadores a tomar melhores decisões para o meio ambiente.

De acordo com o CEO Sundar Pichai, as alterações climáticas são o maior risco que enfrentamos com impacto a nível pessoal e económico. Para evitar o pior caminho, estão a ser introduzidas novas ferramentas. O Google Maps, por exemplo,  vai apresentar em primeiro lugar a rota mais ecológica tendo em conta as emissões de carbono. E quando pesquisamos um voo para qualquer destino, a Google passa a indicar as emissões de carbono associadas.

Descubra mais sobre as novas ferramentas!

Consciência ambiental | O propósito da Google

Diariamente, o planeta sofre com as decisões que tomamos inconscientemente (ou não) e com as opções, mais ou menos prejudiciais para o ambiente, que vamos fazendo. Numa altura de emergência climática, é importante que a mudança parta de cada um de nós e não apenas das empresas e entidades governamentais. Com escolhas mais sustentáveis no nosso dia-a-dia, dando prioridade a opções de produtos ou serviços, com menos impacto ambiental.

O propósito atual da Google é ajudar na tomada de decisão mais sustentável dos utilizadores. Foram e continuam a ser desenvolvidas novas ferramentas para a sustentabilidade nas suas plataformas de pesquisa, maps e shopping. Facilidade, consciencialização e tomada de decisão. Os pilares dos novos recursos Google.