O Green Marketing está rapidamente a entrar no quotidiano das marcas, imiscuindo-se no seu ciclo de vida, contribuindo para ajudar as empresas a inovar e desenvolver novas formas de fazer negócio de forma sustentável. Permite às marcas contar uma nova história, transmitindo uma mensagem ambiental positiva e atraindo novas comunidades à sua volta.
O Green Marketing está a mudar a face das marcas que o utilizam e o destino das empresas que o praticam. Descubra mais!
O conceito de Green Marketing | Uma opção consciente
O Marketing Verde, também conhecido como marketing ambiental ou eco marketing, é a estratégia que leva à criação e promoção de bens ou serviços amigos do ambiente. O foco está em beneficiar o ambiente seja na parte da escolha das matérias primas, do fabrico, da packaging, do processo de comercialização e/ou das ações de promoção e divulgação do produto ou serviço.
E o Green Marketing tem junto das comunidades atuais um benefício direto para as marcas. Melhora a sua credibilidade, permite entrar em novos segmentos de mercado que partilham a mesma preocupação e ganhar uma posição de destaque entre a concorrência. Tudo isto porque a consciência ambiental faz parte da vida de cada vez mais pessoas. 80% dos consumidores globais são mais fiéis a marcas que valorizam o crescimento das comunidades e as opções de marketing sustentável, do que aquelas que procuram simplesmente lucro ou “estatuto”.<