Uma TAXA DE CONVERSÃO até 25 X MAIOR. Um CARRINHO DE COMPRAS com +20% VALOR. Uma TAXA DE FIDELIZAÇÃO até 10 X SUPERIOR. Um TEMPO MÉDIO DE INTERAÇÃO DIRETA com consumidores > 12 MINUTOS.

Estes são os números que falam por si e que fazem o Live Shopping conquistar cada vez mais marcas.

E o último must, é o Live Shopping integrado no seu site de e-commerce. Um novo canal de vendas, de entretenimento, de fidelização, de conversão e de conhecimento sobre o seu consumidor. Finalmente pode proporcionar online uma shopping experience hibrida, humana, imersiva, divertida e 100% autêntica, totalmente controlada por si, de forma simples e prática.

E com a tecnologia certa, é tão fácil criar uma shopping experience poderosa online.

Descubra mais!

Live Stream Shopping | A origem

Poderíamos dizer que o Live Shopping é a “versão século XXI” das televendas ou do telemarketing. Poderíamos… mas não o vamos fazer! A origem da palavra “tele” é grega e significa “o que é feito a distância”. E sim, o Live Stream Shopping, utiliza uma tecnologia de transmissão de dados que permite a sua visualização em qualquer lugar do planeta desde que se tenha acesso à internet e a um simples smartphone ou computador. Mas “distância” é a última palavra que nos ocorreria para o caracterizar. O Live Shopping as a Service é antes de mais uma experiência de compra facilitada, que entretém (pelo menos quando é bem feito) mas sobretudo que aproxima. E tão simples de implementar e entender como o aeiou.

< Poderíamos dizer que o Live Shopping é a “versão século XXI” das televendas ou do telemarketing. Poderíamos… mas não o vamos fazer! >

Live Shopping | A. E. I. O. U.

O Live Shopping as a Service responde às atuais exigências de humanização e personalização por parte dos consumidores, volta a colocar as marcas em controlo da comunicação e interação online com os seus clientes e coloca o final do funil de vendas literalmente na ponta do dedo. Torna a experiência de compra:

Acessível – Um serviço de Live Shopping integrado no seu site permite criar um espaço de venda multidimensional, reunindo o melhor de dois mundos, a tecnologia do seu site de ecommerce e o contato direto e humano do seu ponto de venda ou showroom. Esta tecnologia facilitadora de experiência de compra é de fácil implementação e utilização quer do ponto de vista da marca como do espetador. Tudo é feito para ser o mais linear e simples possível por forma a impulsionar taxas de atração, fidelização e conversão. E os melhores Live Shopping SaaS providers vão mais longe. Asseguram a transmissão (e retransmissão) nas redes sociais e têm uma funcionalidade que permite convidar amigos para se juntarem à experiência, tornando a mesma social, convivial e altamente partilhável. Um showroom privado para amigos, com uma porta aberta para os quatro cantos do pais ou do planeta.

Entertaining – A dimensão humana faz a diferença. O mote aqui não é vender: é envolver e divertir. Imagine ser convidado para uma sessão (quase) privada com o seu influenciador preferido ou com alguém 100% focado em si e nas suas necessidades. Poder ver a sua roupa ou make-up ser testada ao vivo. Assistir a vídeos, participar em divertidos quizz, ganhar brindes ou descontos que contribuem para aumentar o sentido de oportunidade de toda a experiência. Uma sessão de Live Shopping é antes de mais a reunião de uma comunidade de pessoas que partilham interesses. Um palco onde tudo foi ensaiado com simplicidade, para que passem um bom momento, feito à medida para o público-alvo no qual se inserem. E é por isso que permanecem num show em média 12 minutos. 12 minutos a falar da sua marca e com uma taxa de conversão em média 25% superior.

Interativa – O Live Shopping põe os espetadores a “falar” da sua marca. Porque aqui não se assiste: vive-se. Colocam-se perguntas. Respondem-se ao vivo e a cores, a dúvidas. E a partilha de likes, palmas e emojis pontua toda a dinâmica do evento. O propósito das lives é também incentivar à participação do público e à interação do mesmo com o anfitrião do evento. Criar engagement. Tornar a experiência imersiva. E simultaneamente fazer cair uma a uma as barreiras para a compra. Pois não podemos esquecer que 83% dos consumidores precisam de ajuda no processo de compra e 37% desistem de uma compra por não encontrar resposta a uma dúvida (Fonte: The connecting with customers report) . E é esta interatividade ao serviço do nosso público-alvo que devemos privilegiar e otimizar.

Otimizada – No Live Shopping tudo começa pelo Live. Pela garantia que subjacente ao serviço de Live Shopping subscrito, está um bom provider em termos de live streaming. E que tudo está a postos em termos de funcionalidades do serviço para garantir a melhor experiência interativa possível. Mas sobretudo a melhor mobile experience possivel. Cada vez mais, o nosso cliente ou consumidor está num tablet ou smartphone e a experiência de compra tem de estar otimizada para eles. Ser atrativa, imersiva e facilitada em todos os dispositivos móveis. Só assim é que podemos declarar colocar o final do funil de vendas ao alcance de qualquer dedo!

Unica – Last but not least, cada Live é única. Coreografada a pensar num público-alvo, num conjunto de produtos e ofertas associadas e num momento específico. Apimentada com uma boa dose de improviso e de espontaneidade subjacente a qualquer show em direto. E sendo a interatividade uma peça central, modelada pela relação que se vai desenvolvendo entre quem tem a responsabilidade de apresentar o show e a audiência. É um caso típico de triplo “U”.

Cada evento traz um sentido de oportunidade único para quem participa. Em termos de solução, com as ferramentas de BackOffice corretas, é uma forma única e privilegiada para angariar conhecimento sobre o consumidor. E para as marcas é uma oportunidade única de criar relacionamentos diretos com os consumidores, totalmente controlados por elas. E de ingressar num novo universo, um next level híbrido e imersivo de ecommerce, onde certamente se vão destacar as marcas que aqui forem pioneiras.

“O Live Shopping as a Service responde às atuais exigências de humanização e personalização  por parte dos consumidores, volta a colocar as marcas em controlo da  comunicação e interação online com os seus clientes e coloca o final do funil de vendas literalmente na ponta do dedo…”

E justamente, selecionamos para si um parceiro de Live Shopping, com uma excelente relação qualidade-preço e com um conjunto de características shopper friendly que permitem maximizar o entretenimento (e minimizar o hassle) e sobretudo que facilitam a partilha da experiência quer para o espectador quer para as marcas: a onlive.site. Uma start-up SaaS que tem como propósito ajudar as marcas a crescer com Live Shopping. Aliando tecnologia, know-how de produção e gestão de criadores e influenciadores, criatividade e conhecimento de negócio, estamos aqui para o ajudar a embarcar na sua próxima grande aventura no e-commerce. Somos early adopters. E é com uma visão omnichannel que atuamos para amplificar as suas vendas.

Descubra como o podemos ajudar. Fale connosco: marketshow@marketshow.pt.

#liveshopping #livestreamshopping #shoppertainment #instore #marketingtrends #ecommercemadefun #ecommercemarketing #ecommerce #digitalmarketing #storeonline #onlive #onlivesite #onlivesiteportugal #marketing #happypeople #happytalents #happybrands #marketshow #wemakeithappy

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 4.7 / 5. Vote count: 7

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?