Uma TAXA DE CONVERSÃO até 25 X MAIOR. Um CARRINHO DE COMPRAS com +20% VALOR. Uma TAXA DE FIDELIZAÇÃO até 10 X SUPERIOR. Um TEMPO MÉDIO DE INTERAÇÃO DIRETA com consumidores > 12 MINUTOS.
Estes são os números que falam por si e que fazem o Live Shopping conquistar cada vez mais marcas.
E o último must, é o Live Shopping integrado no seu site de e-commerce. Um novo canal de vendas, de entretenimento, de fidelização, de conversão e de conhecimento sobre o seu consumidor. Finalmente pode proporcionar online uma shopping experience hibrida, humana, imersiva, divertida e 100% autêntica, totalmente controlada por si, de forma simples e prática.
E com a tecnologia certa, é tão fácil criar uma shopping experience poderosa online.
Descubra mais!
Live Stream Shopping | A origem
Poderíamos dizer que o Live Shopping é a “versão século XXI” das televendas ou do telemarketing. Poderíamos… mas não o vamos fazer! A origem da palavra “tele” é grega e significa “o que é feito a distância”. E sim, o Live Stream Shopping, utiliza uma tecnologia de transmissão de dados que permite a sua visualização em qualquer lugar do planeta desde que se tenha acesso à internet e a um simples smartphone ou computador. Mas “distância” é a última palavra que nos ocorreria para o caracterizar. O Live Shopping as a Service é antes de mais uma experiência de compra facilitada, que entretém (pelo menos quando é bem feito) mas sobretudo que aproxima. E tão simples de implementar e entender como o aeiou.
< Poderíamos dizer que o Live Shopping é a “versão século XXI” das televendas ou do telemarketing. Poderíamos… mas não o vamos fazer! >
Live Shopping | A. E. I. O. U.
O Live Shopping as a Service responde às atuais exigências de humanização e personalização por parte dos consumidores, volta a colocar as marcas em controlo da comunicação e interação online com os seus clientes e coloca o final do funil de vendas literalmente na ponta do dedo. Torna a experiência de compra:
Acessível – Um serviço de Live Shopping integrado no seu site permite criar um espaço de venda multidimensional, reunindo o melhor de dois mundos, a tecnologia do seu site de ecommerce e o contato direto e humano do seu ponto de venda ou showroom. Esta tecnologia facilitadora de experiência de compra é de fácil implementação e utilização quer do ponto de vista da marca como do espetador. Tudo é feito para ser o mais linear e simples possível por forma a impulsionar taxas de atração, fidelização e conversão. E os melhores Live Shopping SaaS providers vão mais longe. Asseguram a transmissão (e retransmissão) nas redes sociais e têm uma funcionalidade que permite convidar amigos para se juntarem à experiência, tornando a mesma social, convivial e altamente partilhável. Um showroom privado para amigos, com uma porta aberta para os quatro cantos do pais ou do planeta.
Entertaining – A dimensão humana faz a diferença. O mote aqui não é vender: é envolver e divertir. Imagine ser convidado para uma sessão (quase) privada com o seu influenciador preferido ou com alguém 100% focado em si e nas suas necessidades. Poder ver a sua roupa ou make-up ser testada ao vivo. Assistir a vídeos, participar em divertidos quizz, ganhar brindes ou descontos que contribuem para aumentar o sentido de oportunidade de toda a experiência. Uma sessão de Live Shopping é antes de mais a reunião de uma comunidade de pessoas que partilham interesses. Um palco onde tudo foi ensaiado com simplicidade, para que passem um bom momento, feito à medida para o público-alvo no qual se inserem. E é por isso que permanecem num show em média 12 minutos. 12 minutos a falar da sua marca e com uma taxa de conversão em média 25% superior.
Interativa – O Live Shopping põe os espetadores a “falar” da sua marca. Porque aqui não se assiste: vive-se. Colocam-se perguntas. Respondem-se ao vivo e a cores, a dúvidas. E a partilha de likes, palmas e emojis pontua toda a dinâmica do evento. O propósito das lives é também incentivar à participação do público e à interação do mesmo com o anfitrião do evento. Criar engagement. Tornar a experiência imersiva. E simultaneamente fazer cair uma a uma as barreiras para a compra. Pois não podemos esquecer que 83% dos consumidores precisam de ajuda no processo de compra e 37% desistem de uma compra por não encontrar resposta a uma dúvida (Fonte: The connecting with customers report) . E é esta interatividade ao serviço do nosso público-alvo que devemos privilegiar e otimizar.
Otimizada – No Live Shopping tudo começa pelo Live. Pela garantia que subjacente ao serviço de Live Shopping subscrito, está um bom provider em termos de live streaming. E que tudo está a postos em termos de funcionalidades do serviço para garantir a melhor experiência interativa possível. Mas sobretudo a melhor mobile experience possivel. Cada vez mais, o nosso cliente ou consumidor está num tablet ou smartphone e a experiência de compra tem de estar otimizada para eles. Ser atrativa, imersiva e facilitada em todos os dispositivos móveis. Só assim é que podemos declarar colocar o final do funil de vendas ao alcance de qualquer dedo!
Unica – Last but not least, cada Live é única. Coreografada a pensar num público-alvo, num conjunto de produtos e ofertas associadas e num momento específico. Apimentada com uma boa dose de improviso e de espontaneidade subjacente a qualquer show em direto. E sendo a interatividade uma peça central, modelada pela relação que se vai desenvolvendo entre quem tem a responsabilidade de apresentar o show e a audiência. É um caso típico de triplo “U”.
Cada evento traz um sentido de oportunidade único para quem participa. Em termos de solução, com as ferramentas de BackOffice corretas, é uma forma única e privilegiada para angariar conhecimento sobre o consumidor. E para as marcas é uma oportunidade única de criar relacionamentos diretos com os consumidores, totalmente controlados por elas. E de ingressar num novo universo, um next level híbrido e imersivo de ecommerce, onde certamente se vão destacar as marcas que aqui forem pioneiras.
“O Live Shopping as a Service responde às atuais exigências de humanização e personalização por parte dos consumidores, volta a colocar as marcas em controlo da comunicação e interação online com os seus clientes e coloca o final do funil de vendas literalmente na ponta do dedo…”
E justamente, selecionamos para si um parceiro de Live Shopping, com uma excelente relação qualidade-preço e com um conjunto de características shopper friendly que permitem maximizar o entretenimento (e minimizar o hassle) e sobretudo que facilitam a partilha da experiência quer para o espectador quer para as marcas: a onlive.site. Uma start-up SaaS que tem como propósito ajudar as marcas a crescer com Live Shopping. Aliando tecnologia, know-how de produção e gestão de criadores e influenciadores, criatividade e conhecimento de negócio, estamos aqui para o ajudar a embarcar na sua próxima grande aventura no e-commerce. Somos early adopters. E é com uma visão omnichannel que atuamos para amplificar as suas vendas.
Descubra como o podemos ajudar. Fale connosco: marketshow@marketshow.pt.
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