No último ano tudo foi levado para um processo de aceleração e adaptação. Mudaram-se as estratégias de atuação das marcas e empresas. Mudaram-se os processos de compra e venda. Houve o crescimento acelerado do Live Shopping. Pessoas que nunca tinham feito uma compra online (porque pensavam ser arriscado) tornaram-se consumidores fiéis do e-commerce. Este ano, estima-se que 2.14 milhões de consumidores vão realizar compras online.
Consequentemente, foram aprimorados recursos tecnológicos para garantir a melhor costumer journey. O Live Shopping virou tendência para a criatividade e inovação das marcas. Hoje, olhamos para esta tendência como o revitalizar do e-commerce, onde a mistura do entretenimento com compras instantâneas oferece uma enorme margem para a criação de valor.
It’s showtime! Será o Live Shopping o futuro do e-commerce?
O que é o Live Shopping?
A forma mais prática de definirmos Live Shopping é como sendo a junção de compras através da internet, com as lives já bastante apreciadas por todos. Ambos são conceitos que entraram na rotina de todas as pessoas no último ano. É uma estratégia para gerar entretenimento, divulgar e vender produtos através de transmissões ao vivo, nas redes sociais ou em plataformas dedicad