Live Stream Shopping é quando o e-commerce se funde com o Vídeo Live Streaming e o Entretenimento para melhorar as métricas do e-commerce. Não é um conceito novo, mas, mais do que nunca, está a fazer buzz um pouco por todo o mundo. Marcas dos mais variados sectores estão a aderir e a inovar com este novo canal de vendas online que todos apontam como o futuro do e-commerce.

E aqui em Portugal? Desafiamos uma conhecida influencer a usar a plataforma do nosso parceiro ONLIVE.SITE para um evento, em direto, na sua loja online. E os resultados em termos de conversão, engagement e fidelização falam por si.

FUNIL DE CONVERSÃO PODEROSO

Mais de 2.000 espetadores participaram neste Workshop, incorporado na própria loja online e seguiram-no em média durante 20 minutos. Estando o acesso às informações de produtos e o check-out à distância de um click, e o público continuamente entretido e motivado com ofertas exclusivas, as taxas de conversão disparam.

Assim, do total de espetadores, 59,02% consultaram a ficha de pelo menos um produto.

E de entre os que se interessaram:

– mais de 80% adicionaram um produto no carrinho

– e 65% prosseguiram para o checkout.

A maioria das compras foram feitas durante o show propriamente dito. Mas os espetadores continuaram a efetivar as suas compras durante os 30 minutos alocados para o efeito, após o evento. Novamente, o intuito sendo privilegiar o entretenimento sem prejudicar o funil de vendas.

< Do total de espetadores, 59,02 % consultaram a ficha de pelo menos um produto >

ENGAGEMENT OTIMIZADO

Durante o evento, as estratégias de engagement que a plataforma permite contruir, mantiveram a atenção dos participantes em média 20 minutos e registaram momentos altos de interação com o público presente:

– 58.09% dos espetadores participaram nos inquéritos e quizzes, que permitiram aferir o grau de conhecimento sobre o tipo de produtos/ conceitos apresentados e criar diversão;

– 5330 reações foram registadas (quase 100 por minuto) demonstrando o grau de interesse e envolvimento;

– 1072 mensagens foram partilhadas no chat, entre as quais perguntas especificas sobre produtos que foram respondidas no momento.

Toda esta informação irá ser analisada e pode servir para ajustar a informação sobre os produtos na loja online. Para potenciar mais vendas ou identificar novas oportunidades de desenvolvimento de produto. O Live Shopping também tem um enorme potencial para research e cocriação.

< Live Shopping também tem um enorme potencial para research e cocriação..>

MARKETING DE ALTA PERFORMANCE

84.20% dos visitantes registaram o seu email.

100% dos mesmos receberam um email de follow-up depois do evento.

Ficámos portanto com uma base de leads muito qualificadas, com informação sobre emails e comportamentos. O que permite montar estratégias eficazes de remarketing, retargeting, cross selling, up selling, …, para aumentar a performance da sua loja online.

< 84.20% dos visitantes únicos registaram o seu email. Todos receberam um email de follow-up depois do evento..>

As métricas em termos de conversão, engagement e fidelização estiveram mais do que à altura das expectativas.

A opção de transmissão em formato mobile friendly foi claramente ganhadora em termos de experiência global para quem participou neste evento imersivo e interativo. E o facto é que nada é mais emocionante e empolgante do que um direto para estreitar laços entre a marca e os seus fãs e não só .

E justamente, estamos aqui para o ajudar a proporcionar uma nova experiência de compra aos seus consumidores. Aliamos talento, tecnologia, criatividade e entretenimento. Somos early adopters. E é com uma visão omnichannel que atuamos para amplificar a presença da sua marca no universo físico, digital e mais além…

Marque já a sua demo. Fale connosco: marketshow@marketshow.pt.

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