Live Stream Shopping! The ultimate shopping experience! Não há como descrever a experiência: tem mesmo de se viver! Ontem fizemos o nosso primeiro grande evento de Live Stream Shopping com a Inês Franco com resultados incríveis. Um rush de adrenalina que invadiu toda a equipa e que se transmitiu à audiência e que ainda não desapareceu, pois os resultados em termos de conversão ainda continuam a acumular-se.

Mas o que é verdadeiramente o Live Stream Shopping? E porque se define como o futuro do e-commerce?

Descubra mais!

O que é a experiência de venda em Live Stream Shopping

O Live Stream Shopping é uma experiência de compras e de entretenimento. Não é um simples Live Stream. É um live, sim. Transmitido através de uma plataforma de streaming, sim. Mas integrado diretamente no e-commerce da marca. E é aí que está a grande diferença!

É um evento proprietário da marca, em que o palco é a loja online da marca, que possibilita e potencia compras diretas e imediatas. E sobretudo é a marca que dita as suas próprias regras e domina todo o processo. Bottom-line: é um instrumento poderoso em termos de qualificação e conversão de leads, de engagement 360º e de boost de share-of-hearth, nomeadamente pelo envolvimento que permite mesmo após do evento ter terminado.

Estamos ao vivo no nosso site, a demonstrar os nossos produtos em modo imersivo, a interagir diretamente com a nossa audiência, a aprender com o nosso público e a ver em direto a nossa performance em termos de viewers, taxa de engagement e taxa de conversão.

Aqui a marca detém “full ownership”. Não se perdem intenções de compra entre o palco do evento e o site de compra: pois eles são um só. O resultado são taxas de conversão 25x mais elevadas e valores no carrinho que tendem a ser 20% superiores aos habituais. E claro 100% de emails de potenciais leads que assistiram ao evento.

< O resultado são taxas de conversão 25x mais elevadas e valores no carrinho que tendem a ser 20% superiores aos habituais. >

O que é a experiência de compra em Live Stream Shopping

E para o espetador? O Live (Stream) Shopping é uma experiência imersiva, comunitária, única, personalizada e conveniente.

  • Imersiva porque tem múltiplas componentes de interação direta e de entretenimento (quizzes, jogos, chats);
  • Comunitária, porque une públicos com um mesmo propósito e gostos e é verdadeiramente feito para e pelo público presente;
  • Única porque como qualquer evento ao vivo é irrepetível transmitindo um sentido de urgência e de adrenalina partilhada;
  • Personalizada, o evento vai-se moldando ao publico presente em função dos seus comentários, perguntas, dúvidas e reações. E o apresentador conversa em direto com os fãs da marca;
  • Conveniente, porque comprar e aproveitar descontos e ofertas, está à distância de um click.

Por todas estas razões, o Live Stream Shopping está a invadir o planeta do e-commerce em todo o mundo e dá agora um passo gigante em Portugal.

Holiday Collection by Inês Franco | A história de um Live (Stream) Shopping de sucesso

Dia 1 de Dezembro | 20h50. A Inês Franco prepara-se para como habitualmente para um workshop de maquilhagem. Como habitualmente? Na realidade não. Está ao vivo a fazer uma story a convidar os seus seguidores a juntarem-se a ela, no seu site para o lançamento ao vivo da sua última criação a “Holiday Collection”. Já estão cerca de 1000 pessoas pré-inscritas.

20h58. As pessoas que se pré-inscreveram já receberam uma notificação com um link para se juntarem ao evento. Temos cerca de 300 pessoas na sala de espera.

21h00. 5, 4, 3, 2, 1… Estamos Live! O público começa a entrar. Alguns percalços… Há quem esteja com dificuldade para fazer a ligação: o streaming é por vezes “pesado” para alguns telemóveis. Para quem está no computador, tudo smooth. O backoffice ativa-se para resolver e ajudar.

A magia começa a operar. Depois de alguns minutos a quebrar o gelo, a Inês inicia o workshop com um inquérito. ” Que maquilhagem querem fazer hoje?” É o publico que decide. A votação começa e a adesão é fantástica. A Inês segue o rumo que lhe dita a sua audiência.

No canto superior esquerdo temos a contagem de audiência, já ultrapassamos o número de pré-inscritos e o número não para de aumentar e assim continuará ao longo de uma hora e meia de workshop. Jogos, descontos, boa disposição vão apimentando a noite. A audiência está descontraída, até já trocam mensagem entre si no chat. O mood é de diversão e boa disposição A participação nos jogos é intuitiva e a adesão muito elevada. 7 em cada 10 pessoas têm um item no carrinho. Muitas compras já foram finalizadas. O publico está atento e a reagir positivamente.

Quando a Inês se despede finalmente sentimos que o evento foi um sucesso em mais do que um ponto de vista. Tudo não correu a 100%, seria irrealista. Mas o computo final foi muito positivo. A equipa sorri. O publico aderiu. Fez-se (mais uma vez) história.

< Quando a Inês se despede finalmente sentimos que o evento foi um sucesso em mais do que um ponto de vista.>

Prólogo: Não podemos deixar de agradecer à Inês Franco e à sua equipa por nos ter feito confiança, ao Tiago Costa da Own Studio como parceiro de aventura e produção, e a toda a equipa de backoffice por todo o esforço. E ao publico da Inês Franco por uma magnifica adesão e participação. O resultado final é claramente positivo em termos de engagement e os resultados em termos de vendas estão aí para os apoiar. Estamos todos de parabéns!

E justamente, estamos aqui para o ajudar a proporcionar uma nova experiência de compra aos seus consumidores. Aliamos talento, tecnologia, criatividade e entretenimento. Somos early adopters. E é com uma visão omnichannel que atuamos para amplificar a presença da sua marca no universo físico, digital e mais além…

Descubra como o podemos ajudar. Fale connosco: marketshow@marketshow.pt.

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