Nove em cada dez portugueses preferem produtos, empresas e marcas sustentáveis. A relação entre marcas e sustentabilidade tem sido bastante reforçada no último ano. Alterações comportamentais, de produção, de decisão. A palavra sustentabilidade suporta também o comportamento humano, pela capacidade de satisfazer necessidades de hoje sem comprometer o amanhã: “Interagir com o mundo, preservando o meio ambiente”, protegendo e fazendo o melhor para as gerações futuras.
E porque as marcas são feitas por pessoas, também elas alteraram o seu comportamento. Alteraram os seus valores, a sua missão e as suas tomadas de decisões E as suas ações de marketing, para o “green marketing”. E tudo isto não é tendência. É a inovação dos processos e do ser humano.
Conhece o verdadeiro significado de Green Marketing?
Hoje, damos-lhe a conhecer um pouco mais sobre o significado desta nova forma de marketing. Em específico, sobre o marketing através de políticas sustentáveis e com processos amigos do ambiente. Muitas das vezes, falamos sobre opções sustentáveis e mudanças nos hábitos de consumo, mas é necessário compreender realmente as implicações que o conceito tem. Deixar de ser um termo sem sentido, para ser o nosso guião de marketing.
O Green Marketing é o processo de promo