A revolução digital ainda não atingiu o seu auge. À medida que acontece esta evolução, as marcas e empresas procuram encontrar novas formas de chegar ao público. Acompanhar tendências, estudar assuntos, redefinir estratégias e descobrir outras formas de atrair e converter leads. Mas para onde está direcionado o marketing digital neste ano?

Segundo um estudo da Marktest, mais de metade dos portugueses já fazem compras online. 4,8 milhões de portugueses assumiram a preferência por compras através de plataformas digitais, e 42% já o faz com regularidade (pelo menos uma vez por mês). São números que nos fazem pensar nas potencialidades do e-commerce e nos potenciais clientes que podemos impactar através do digital.

Hoje, em forma de balanço de meio do ano, revisitamos as tendências de marketing digital para 2021.

Marketing Digital em 2021 | Novos mercados e novos consumidores


A pandemia trouxe mudanças no meio digital, alterou o próprio mercado e o comportamento do consumidor, que se mostrou cada dia mais exigente. Embora ainda estejamos a viver um ano pandémico, é percetível as novas abordagens ao marketing digital, e o novo olhar que as marcas e empresas devem ter.

O e-commerce está, sem dúvida, mais forte do que nunca. Apesar de ter vindo a evoluir ao longo dos anos, em 2020 foi para muitas marcas a alternativa que permitiu salvar negócios (de grande ou pequena dimensão). Foi como um ponto de viragem no início da pandemia, mas veio para ficar pelos benefícios e resultados que já demonstrou conseguir. O setor cresceu 75% desde 2019, e a tendência mantém-se. Lojas online que garantem comodidade, seguran