Hoje em dia, quando olhamos para o mercado, deparamo-nos com 5 diferentes gerações de consumidores. Diferentes mentalidades, expetativas e prioridades. Diferentes exigências, formas de consumir e escolhas.

As novas gerações de consumidores (dos Baby Boomers às gerações X, Y, Z e Alfa) estão a transformar as indústrias e marcam posições fortes no que respeita a segmentos de interesse. Perante este cenário único, as marcas têm necessariamente de compreender as características de cada geração, adaptar canais de comunicação e claramente ajustar as suas mensagens e formas de ativar. Sabendo que, da mesma forma que não se pode querer agradar a gregos e a troianos, também uma marca não pode querer ser tudo para todos.

Descubra como criar o engagement certo com cada nova geração!

O Gap geracional | Dos Baby Boomers à geração Alfa

Antes de estruturarmos estratégias de atuação para cada geração, é necessário reconhecer as suas principais características, o que as diferencia e em que pontos convergem na transição geracional. Só assim podemos claramente definir o nosso target, as nossas personas, definir as estratégias mais adequadas e tirar o melhor partido de cada ativação e campanha.

Baby Boomers: Eram até 2019, a maior geração de adultos vivos, tendo sido ultrapassados em número (mas não em poder, nomeadamente de compra) pelos Millennials. Nascidos entre 1945 e 196