Vivemos num mundo onde as pessoas recorrem diariamente a plataformas digitais e onde são impactadas com o marketing das marcas. Mas não temos dúvida que o marketing de experiências no mundo real está longe de estar ultrapassado. Apesar do desenvolvimento tecnológico, o consumidor ainda anseia e precisa de ser ativado no mundo físico. E para algumas marcas e empresas é mesmo a melhor forma de atingir o seu público-alvo, e de obter melhores resultados.
Mas como em tudo, o ideal para cada marca é conseguir encontrar o seu ponto de equilíbrio. Não descurar a atenção do marketing presencial, mas ao mesmo tempo dar o salto para a tecnologia e inovação, complementando estratégias com o marketing digital.
Em 2021, mais do que nunca, um trabalha mão-na-mão com o outro. Estamos definitivamente na era do Marketing Híbrido. E hoje trazemos-lhe mais alguns insights sobre o mesmo.
O que é o Marketing Híbrido?
O marketing híbrido pode ser visto como a transição (mas não total) do marketing presencial e tradicional para o digital, assegurando a ponte entre o universo físico e digital. No fundo são duas formas complementares de ativar e converter leads. Fazem parte de uma mesma comunicação de marca e trazem resultados benéficos nas suas duas formas. É a (nova) visão holística do mercado que tem em consideração a globalidade da empresa/marca/público. E esta era híbrida resulta da constatação que o trabalho offline tem de trabalhar em conjunto com o online, e isto ao longo de toda a customer journey.
Alia o marketing tradicional