We make it all about sustainability & well-being

agência de marketing

Mais do que tudo, o marketing verde e a sustentabilidade fazem parte do nosso ADN. Isto é, sempre fizeram! Agora o mundo mudou. Enquanto que a transformação digital acelerou-se. Por isso, experimentámos novas formas de estar, trabalhar, consumir e comunicar. Assim como, questionámos a nossa forma de viver enquanto que pessoas, profissionais e civilização. Com isto, chegou o tempo de abraçar, com calma, ponderação e criatividade, os desafios imediatos que nos coloca a nova normalidade. Simultaneamente, cresceram novas tendências de marketing como o bem-estar, a sustentabilidade, a neutralidade carbónica, a economia circular, o marketing verde, o marketing social e o marketing contributivo .

Por um lado, para as empresas é mais do que nunca o momento de incorporar uma visão de marketing nas suas estratégias de negócio bem como ter os recursos digitais. Sendo que estes elementos podem crescer neste mundo ultraconectado.

Por outro lado, para marcas, agências, empresas e empreendedores, a oportunidade é estar à altura das expectativas. Assim como, provar que estão conscientes das suas obrigações em termos de sustentabilidade, bem-estar, cidadania e responsabilidade social e ambiental. Para que atuemos em prol de um mundo melhor.

Sophie Schmidt Miranda – Founder & Happy Choreographer at MarketShow


As (novas) tendências de marketing que nos movem

Bem-estar mental
(e físico)

Cada vez mais uma preocupação que veio para ficar e que não podemos separar da forma com as pessoas lidaram com a crise (durante e após).

Propósito
ambiental
Acima de tudo, espera-se das empresas que sejam responsáveis e proativas em prol da proteção do ambiente. Isto é, falar não basta, há que agir e estar à altura de expectativas e promessas.
Sentimento de
pertença
Atualmente, o mundo está cada vez mais dividido e solitário, onde se anseia por relações, convívio e experiência de interação de qualidade.
Personalização
on e off line.
Primordialmente aspiramos poder usufruir da personalização que nos oferece o on-line mesmo quando estamos off-line: nas lojas, nas experiências, na vida do dia….

Marketing verde e sustentabilidade | Os insights que nos guiam

NAVEGAR
NA NOVA NORMALIDADE

Marketing na nova normalidade

Em primeiro lugar, o marketing não mudou. O que mudou foi o mundo. Principalmente, a necessidade de confortar as pessoas nas suas decisões e de as apoiar na bonança como na crise. A obrigação moral e social de promover bem-estar e felicidade e contribuir de forma sustentável e positiva para o planeta,

Em suma, acreditamos no poder das ideias, no positivismo, na ousadia de agir com convicção, em prol de um mundo melhor. Portanto, descubra o que juntos podemos fazer pela sua marca.

SMALL
IS BIG

Eventos digitais e híbridos

Os eventos digitais ou híbridos são agora (e nos próximos tempos) mais intimistas, facilitando a personalização e humanização das ativações. Ao passo que, envolvem também menos ruido publicitário, potenciando #visibilidade, #engagement e #shareofheart.

Casamos marcas e oportunidades (desde 2003), avaliando o potencial de cada oportunidade e percebendo se é o contexto certo para dar voz à marca ou se é melhor ficar calado.

SUSTENTABILIDADE, PEGADA AMBIENTAL, ATIVISMO DE MARCA

Ativismo de marca

Agir em prol do ambiente, mais do que uma exigência, é hoje uma expectativa. Há que apostar em eventos e experiências que se preocupam ou promovem a sustentabilidade. Atualmente, proteger o planeta faz parte do ADN das marcas com as quais nos queremos relacionar.

Acreditamos que as marcas têm de ser ousadas e corajosas nas suas tomadas de posições como nas suas ações. Descubra o que juntos podemos fazer em prol de um mundo melhor.

ECONOMIA CIRCULAR, MARKETING CONTRIBUTIVO, PORTUGALIDADE

Marketing contributivo

#civismo, #cidadania e #sustentabilidade. Mais do que nunca, chegou o momento para as marcas de dar força aos movimentos societais em prol do que é local, da economia circular, dos recursos naturais, e mesmo (e sobretudo) quando isso implica colocarem-se em questão.

Dito isto, há que se posicionar e agir para reforçar o seu propósito. E para isso, deixe-nos ajudar a traçar um novo caminho para a sua marca: mais ousado, mais ativo, mais contributivo.

LET’S GO
DIGITAL

Marketing digital

De antemão, o digital deixou de ser um opção e tornou-se imprescindível. Deste modo, permite manter o contacto com o seu público alvo, anytime, anywhere e é uma clara oportunidade em termos crescimento tendo em conta o seu potencial de #credibilizar, #comunicar e #fidelizar.

Para apostar no digital, a