A Marketshow celebrou uma parceria com a plataforma de live stream shopping Onlive.site, abrindo mais uma porta para o crescimento do Live Shopping em Portugal. A nossa aposta tem como objetivo ajudar as marcas a acelerar os seus canais de ecommerce. A plataforma inovadora e competitiva foi desenvolvida pela start-up espanhola Onlive.Site e está já ativa em mais de 10 países europeus e da América Latina.
Com taxas de conversão até 25X mais altas que pelos canais de ecommerce tradicionais. Os carrinhos de compras podem chegar até mais +20% valor captado. Atenção cativa e interação durante mais de 12 minutos. Estas são as médias e as métricas que estão a fazer com que o Live Shopping conquiste cada vez mais marcas um pouco por todo o mundo.
O primeiro evento Onlive.Site, produzido pela Marketshow em Portugal, comprovou todas as expetativas em termos do potencial de conversão, engagement e fidelização do novo canal Live Shopping. Foram cerca de 2.000 espetadores a participar no evento, garantindo à marca 20 minutos de atenção, uma taxa de interesse de 59% (ver um produto), uma taxa de intenção de 48% (colocar no carrinho) e um nível de 38% de compra (prosseguir para checkout). Números muito acima de qualquer benchmarking de ecommerce que demonstram o enorme potencial deste novo canal e da tecnologia de live vídeo para converter o showrooming virtual em compras reais!
Teresa Moreira, Consultora de Marketing Estratégico e que se associa à Marketshow neste projeto, acredita que “veremos muito rapidamente as marcas a criarem posições de Live Commerce Managers, isto porque “o Live Shopping será um formato imprescindível no futuro do ecommerce e para o reforço das estratégias D2C das marcas. É por isso que num estudo recente da Gartner 26% dos líderes das principais marcas consideram o Live Shopping uma prioridade em 2022 e, a mesma consultora, estima que essa percentagem irá duplicar em 2023”.
A Onlive.site é uma plataforma de Live Stream Shopping – as a service que permite criar nos sites e lojas online das marcas eventos de vendas “One 2 Many” para audiências alargadas, assim como, criar espaços de personal shopping digitais “One 2 One”. Integrando um conjunto de 4 funcionalidades TRANSACIONAL, ENTRETENIMENTO, PRODUCT DISPLAY e DATA potencia a conversão imediata, reforça relacionamentos através da interação, permite aprender em tempo real com as perguntas e reações dos consumidores e, otimizar a experiência do canal com dados captados em todas as interações até ao carrinho de compras.
Para as marcas portuguesas o ecommerce é uma peça fundamental na sua estratégia de crescimento. E o Live Shopping um canal que abre novas possibilidades a todo o tipo de marcas, de todos os setores e dimensão. Aliando tecnologia, know-how de produção e gestão de criadores e influenciadores, criatividade e conhecimento de negócio, a Marketshow quer “ajudar as marcas portuguesas a conquistar novos consumidores, share of wallet e share of heart apoiando-as na produção de experiências de compras imersivas, personalizadas e divertidas no mundo virtual! O que é fácil de concretizar com a Onlive.site!
Live Shopping Made Easy by onlive.site
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