Vivemos numa época digital. Respiramos comunicação e promoção digital, enquanto consumidores. E enquanto marcas e empresas, optamos por uma linguagem técnica para trabalhar ferramentas alternativas. Mas, desmitificando o universo complexo do marketing digital, digamos que consiste num conjunto de estratégias e ferramentas utilizadas para divulgar produtos ou serviços de determinada marca, através da grande plataforma que é a internet.
Mas o grande boom do marketing digital é feito da sua complexidade. Tornou-se o principal meio de divulgação e contacto entre marcas e consumidores. Foi, muitas vezes, a forma mais assertiva de manter negócios durante a pandemia. E em muitos outros casos, foi através do marketing digital que muitos negócios foram criados e continuados no último ano.
Hoje, é uma componente essencial ao marketing habitual. Sabe como tirar o melhor partido do marketing digital?
O que é o Marketing Digital?
Quando se fala de marketing em geral pensamos em divulgar produtos e serviços junto do consumidor, como forma de os promover e incentivar à compra. O marketing digital assume o conjunto de várias estratégias e ferramentas que utilizam a internet para essa mesma divulgação junto do consumidor. Ainda com o intuito acrescido em fortalecer relações entre a marca e o público e de construir a sua forte identidade digital.
O conceito de marketing digital resulta do avanço da tecnologia e dos hábitos das pessoas. Passar a conduzir o cliente até ao momento da compra, mas