A incerteza do ano passado deu lugar à necessidade de encontrar novas ideias, formas e oportunidades para as marcas ativarem os seus públicos em 2021. Apesar da situação catastrófica do momento, olhamos para este ano com positividade e esperança de conseguir, embora de forma diferente, contribuir para o crescimento de marca e empresas. De uma coisa temos a certeza: é preciso seguir em frente, arregaçar as mangas e pôr a cabeça no lugar. 2021 veio com um novo propósito, trouxe-nos uma nova perspetiva e deu-nos a missão de continuar a criar experiências relevantes, eficazes e felizes. E como essa é a nossa principal missão, queremos estar perto de si e consigo desenhar ideias “out of the box”, em prol de um amanhã melhor.

Storytelling | #tellyourstory

A transformação digital veio ajudar a impulsionar ideias e projetos com potencial transformador. E veio para ficar. A tecnologia modificou processos e aproximou as empresas do cliente, encurtando e potenciando o “route to market”. Modelos operativos mais rápidos e inovadores implicam hoje um storytelling mais pujante

Felizmente, os novos recursos visuais e virtuais ajudam a reduzir as distâncias e  aumentam o alcance das nossas ações. Estas ferramentas digitais não permitem (ainda) o contacto físico direto. Mas os conteúdos áudio ou vídeo ajudam a diminuir a superficialidade do storytelling, permitem criar experiências e interações mais imersivas e pessoais e dão lugar ao aprofundamento do pensamento e dos valores que se transmitem.

Envolver! Inspirar! Vender sem vender! Mais do que nunca é tempo de passar de histórias contadas, para marcas humanizadas.

Criatividade | #thinkoutsidethebox

O avanço da tecnologia tem sido o maior impulso de criatividade nos últimos tempos. Um universo de criadores tomou de assalto as redes sociais e toda a internet. Tiraram-se ideias da “gaveta”. Contornaram-se barreiras tecnológicas e diminuíram-se as distâncias. Multiplicaram-se as iniciativas e os projetos fora da caixa.  Um formilhar de ideias e novas realizações que vêm questionar a forma tradicional de fazer e de comunicar das marcas.

O palco onde tudo acontece agora e para sempre, é hibrido ou digital.  Mas mais do que ameaças vemos oportunidades para marcas e empresas ativarem os seus públicos, com uma multiplicidade de iniciativas ao alcance de marca e empresas: produções próprias, soft sponsoring, patrocínios, associações,… Uma multiplicidade de proposta e ações que aguardam por si na nossa caixa de ideias…fora da caixa.

Uma coisa é certa, a prioridade tem de ser dada à ação. Mas agir por agir não chega. Há que ter propósito, substância e relevância num mundo em que as pessoas esperam que marcas e empresas ajam em conformidade com o bem maior.

Ouse acompanhar as tendências | #changeyourmindset

Não existem planos certos ou errados. Existem novos desafios que nos põe à prova. Este é um ano para inovar e criar experiências e ativações de forma original. O caminho faz-se em frente. O nosso olhar para 2021: fazer de cada vulnerabilidade o seu maior sucesso. O nosso mindset: o positivismo!

Ninguém gosta de tomar decisões em tempo de incertezas. Mas a verdade é que ser early adopter pode fazer a diferença. Não espere mais para preparar o seu amanhã. Abandone os seus a priori. Esqueça as formas tradicionais de comunicar. Olhe para o mundo com outros olhos pois ele mudou e o seu consumidor também. Vamos fazer de 2021 o ano certo para a sua marca!

Descubra hoje o que podemos fazer por si amanhã. Fale connosco por whatsapp: 911 105 495, email marketshow@marketshow.pt, ou nas nossas redes sociais.

#changeyourmindset #thinkpositive #celebratethenewnormal #thinkoutsidethebox #happybrands #marketing #happypeople #happytalents #marketshow #wemakeithappy

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 4.8 / 5. Vote count: 5

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?