A incerteza do ano passado deu lugar à necessidade de encontrar novas ideias, formas e oportunidades para as marcas ativarem os seus públicos em 2021. Apesar da situação catastrófica do momento, olhamos para este ano com positividade e esperança de conseguir, embora de forma diferente, contribuir para o crescimento de marca e empresas. De uma coisa temos a certeza: é preciso seguir em frente, arregaçar as mangas e pôr a cabeça no lugar. 2021 veio com um novo propósito, trouxe-nos uma nova perspetiva e deu-nos a missão de continuar a criar experiências relevantes, eficazes e felizes. E como essa é a nossa principal missão, queremos estar perto de si e consigo desenhar ideias “out of the box”, em prol de um amanhã melhor.
Storytelling | #tellyourstory
A transformação digital veio ajudar a impulsionar ideias e projetos com potencial transformador. E veio para ficar. A tecnologia modificou processos e aproximou as empresas do cliente, encurtando e potenciando o “route to market”. Modelos operativos mais rápidos e inovadores implicam hoje um storytelling mais pujante
Felizmente, os novos recursos visuais e virtuais ajudam a reduzir as distâncias e aumentam o alcance das nossas ações. Estas ferramentas digitais não permitem (ainda) o contacto físico direto. Mas os conteúdos áudio ou vídeo ajudam a diminuir a superficialidade do storytelling, permitem criar experiências e interações mais imersivas e pessoais e dão lugar ao aprofundamento do pensamento e dos valores que se transmitem.
Envolver! Inspirar! Vender sem vender! Mais do que nunca é tempo de passar de histórias contadas, para marcas humanizadas.
Criatividade | #thinkoutsidethebox
O avanço da tecnologia tem sido o maior impulso de criatividade nos últimos tempos. Um universo de criadores tomou de assalto as redes sociais e toda a internet. Tiraram-se ideias da “gaveta”. Contornaram-se barreiras tecnológicas e diminuíram-se as distâncias. Multiplicaram-se as iniciativas e os projetos fora da caixa. Um formilhar de ideias e novas realizações que vêm questionar a forma tradicional de fazer e de comunicar das marcas.
O palco onde tudo acontece agora e para sempre, é hibrido ou digital. Mas mais do que ameaças vemos oportunidades para marcas e empresas ativarem os seus públicos, com uma multiplicidade de iniciativas ao alcance de marca e empresas: produções próprias, soft sponsoring, patrocínios, associações,… Uma multiplicidade de proposta e ações que aguardam por si na nossa caixa de ideias…fora da caixa.
Uma coisa é certa, a prioridade tem de ser dada à ação. Mas agir por agir não chega. Há que ter propósito, substância e relevância num mundo em que as pessoas esperam que marcas e empresas ajam em conformidade com o bem maior.
Ouse acompanhar as tendências | #changeyourmindset
Não existem planos certos ou errados. Existem novos desafios que nos põe à prova. Este é um ano para inovar e criar experiências e ativações de forma original. O caminho faz-se em frente. O nosso olhar para 2021: fazer de cada vulnerabilidade o seu maior sucesso. O nosso mindset: o positivismo!
Ninguém gosta de tomar decisões em tempo de incertezas. Mas a verdade é que ser early adopter pode fazer a diferença. Não espere mais para preparar o seu amanhã. Abandone os seus a priori. Esqueça as formas tradicionais de comunicar. Olhe para o mundo com outros olhos pois ele mudou e o seu consumidor também. Vamos fazer de 2021 o ano certo para a sua marca!
Descubra hoje o que podemos fazer por si amanhã. Fale connosco por whatsapp: 911 105 495, email marketshow@marketshow.pt, ou nas nossas redes sociais.
#changeyourmindset #thinkpositive #celebratethenewnormal #thinkoutsidethebox #happybrands #marketing #happypeople #happytalents #marketshow #wemakeithappy