O Pinterest continua a inovar. Com 478 milhões de utilizadores ativos mensalmente, e muito utilizado por profissionais de marketing, tem ganho terreno no universo do marketing digital. O algoritmo atualiza frequentemente e a interface ganha novo rosto quase a cada mês. Mais do que ver estas alterações ao longo do ano, é compreender o que pode trazer de novo ao seu perfil.

Descubra algumas das atualizações de 2021!

Etiquetas de produto | O Pinterest como espaço de eCommerce

O Pinterest investiu em novos recursos para permitir a compra de produtos através da rede social. Os utilizadores têm a possibilidade de pesquisar produtos diretamente pelos pins salvos nas suas contas, em pastas que tenham interesse e através da pesquisa pela câmara. Esta última ferramenta utiliza a tecnologia visual, onde a fotografia apresenta características do produto ao Pinterest que encontra e mostra ao utilizador produtos semelhantes.

O novo algoritmo | A apresentação controlável de conteúdos

As mudanças nos algoritmos das redes sociais têm o objetivo de melhorar a experiência do utilizador dentro da rede. O Pinterest baseava o seu algoritmo no histórico do comportamento do utilizador e apresentava conteúdos semelhantes ao que cada um estava habituado a pesquisar e a clicar. O novo algoritmo não elimina este processo mas melhora a experiência por ser controlado na distribuição de conteúdos. Por exemplo, mesmo que os vídeos nunca sejam clicados por aquele utilizador, o Pinterest determina uma percentagem de conteúdos a apresentar em fotografia e outra percentagem de conteúdos em vídeo para estimular a diversidade na rede social. Este novo algoritmo controla a distribuição de conteúdos para uma experiência mais intuitiva, relevante e personalizada.

Tendência e atualização | “Today Tab”

O Pinterest introduziu um novo separador dentro da rede social para que todos os utilizadores se mantenham a par de temas e tendências atuais. “Today Tab” funciona como uma fonte de inspiração para todos os dias explorar novas ideias e oportunidades de conteúdos. Apresenta Pins relevantes a cada utilizador, os temas mais partilhados e guardados no Pinterest e as tendências mais vistas nos últimos dias.

Bem-estar e segurança | Os conteúdos a favor de distúrbios alimentares foram eliminados

A rede social em conjunto com a Associação Nacional de Distúrbios Alimentares delineou novas políticas de funcionamento, com o intuito de promover o bem-estar e eliminar hábitos que foquem a perda de peso. Os conteúdos de categoria alimentar podem ser partilhados como marketing de produtos, serviços e hábitos que promovam um estilo de vida saudável, desde que não incentivem a outros comportamentos prejudiciais. Os conteúdos ou pesquisas feitas nesse âmbito contrário ao bem-estar alimentar, são eliminados e bloqueados.

Stories Pin | Adequação às tendências

Os stories tornaram-se a ferramenta mais utilizada noutras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Foram implementadas por outras redes que não ficaram para trás na inovação, como o Twitter ou o Whatsapp. E este ano chegou ao Pinterest. Mas aqui as histórias que estamos habituados a desaparecer em 24 horas, são diferentes. Ficam marcadas por um Pin do utilizador e não se tornam invisíveis ao fim de um dia. Podem ser guardados em pastas como noutros formatos dentro do Pinterest.

Está na hora de explorar o potencial do Pinterest! Descubra as novas funcionalidades, inspire-se e deixe-se inspirar. As oportunidades de marketing surgem todos os dias, não perca nenhuma no Pinterest.

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