O Pinterest continua a inovar. Com 478 milhões de utilizadores ativos mensalmente, e muito utilizado por profissionais de marketing, tem ganho terreno no universo do marketing digital. O algoritmo atualiza frequentemente e a interface ganha novo rosto quase a cada mês. Mais do que ver estas alterações ao longo do ano, é compreender o que pode trazer de novo ao seu perfil.

Descubra algumas das atualizações de 2021!

Etiquetas de produto | O Pinterest como espaço de eCommerce

O Pinterest investiu em novos recursos para permitir a compra de produtos através da rede social. Os utilizadores têm a possibilidade de pesquisar produtos diretamente pelos pins salvos nas suas contas, em pastas que tenham interesse e através da pesquisa pela câmara. Esta última ferramenta utiliza a tecnologia visual, onde a fotografia apresenta características do produto ao Pinterest que encontra e mostra ao utilizador produtos semelhantes.

O novo algoritmo | A apresentação controlável de conteúdos

As mudanças nos algoritmos das redes sociais têm o objetivo de melhorar a experiência do utilizador dentro da rede. O Pinterest baseava o seu algoritmo no histórico do comportamento do utilizador e apresentava conteúdos semelhantes ao que cada um estava habituado a pesquisar e a clicar. O novo algoritmo não elimina este processo mas melhora a experiência por ser controlado na distribuição de conteúdos. Por exemplo, mesmo que os vídeos nunca sejam clicados por aquele utilizador, o Pinterest determina uma percentagem de conteúdos a apresentar em fotografia e outra percentagem de conteúdos em vídeo para estimular a diversidade na rede social. Este novo algoritmo controla a distribuição de conteúdos para uma experiência mais intuitiva, relevante e personalizada.