O Pinterest é uma rede social que já conta com 478 milhões de utilizadores ativos mensais. Tem crescido a uma impressionante taxa de 30% YOY, tendo durante a pandemia dado um salto de mais de 400 mio de utilizadores ativos, ultrapassando outros gigantes das redes sociais como o Twitter. E a sua progressão não mostra sinais de abrandar, muito pelo contrário.

Esta rede social, bem conhecida por muitos de nós, resulta da partilha de imagens por diversos utilizadores, funcionando como um painel de ideias e inspirações, nas mais variadas áreas. Mas para as marcas vai muito além de um catálogo de imagens. É um motor de pesquisa visual e uma ferramenta de produtividade. Uma forma eficaz e eficiente de aumentar o engagement, atingir novos públicos e gerar tráfego e conversões.

Ainda não conhece este lado B do Pinterest? Fique a saber porque esta é uma rede social a não perder de vista nos próximos anos!

O que é o Pinterest?

Criada em 2009, a rede social Pinterest permite descobrir, partilhar e guardar ideias sobre qualquer temática. Funciona através de pastas de imagens, que organizadas por categorias e marcadas por pins, apresentam diferentes painéis para cada categoria. Nesta rede social, o utilizador pode organizar como preferir ideias e inspirações sobre algo que tenha visto, seja em pastas públicas ou privadas e guardar ou partilhar pins de outras pessoas ou marcas. Hoje, é o primeiro motor de pesquisa visual no mundo.

O objetivo do Pinterest é claro: inspirar a vida de cada pessoa. Foi com este intuito que foi criado, apostando no poder das imagens como instrumento de comunicação e interação. Hoje cumpre a sua missão de rede social “visual e inspiracional”, com mais de 478 milhões de utilizadores ativos.