Todas as redes sociais atualizam diariamente as suas ferramentas e funcionalidades para os utilizadores. Surgem novas oportunidades de interação que criadores, marcas e empresas podem aproveitar em seu benefício. Hoje falamos do LinkedIn, que enquanto rede social dedicada a fins profissionais, criou uma nova área para a atividade de freelancers.
Service Marketplace é o nome da mais recente ferramenta do LinkedIn. Descubra mais sobre esta atualização!
O fundamento do LinkedIn | A rede profissional
Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede social orientada para as comunicações profissionais e focada nas relações entre empresas, marcas, equipas de trabalho, indústrias, etc. Comunidades presentes no LinkedIn partilham as suas aptidões em determinadas áreas, partilham e interagem com conteúdo profissional ou utilizam a rede como um agregador de notícias e inovação. No fundo, é uma rede social focada no universo empresarial e no lado mais profissional da vida de cada um. Permite a criação de perfis individuais ou de empresas e marcas, que o utilizam como um canal de comunicação de valor acrescentado.
Atualmente, com mais de 575 milhões de utilizadores, continua a crescer e a impulsionar diferentes formatos de negócio.
“Service Marketplace” | A nova ferramenta do LinkedIn
O LinkedIn é reconhecido a nível mundial como a rede que ajuda a impulsionar currículos, aproxima perfis empresariais e funciona como uma ferramenta na procura de emprego. Mas nem sempre a pessoa que se candidata procura algo fixo, e por esta razão o LinkedIn desenvolveu a nova área Service Marketplace, neste momento com 250 categorias de trabalho. Veio dar resposta à dificuldade encontrada por parte de freelancers que procuram trabalhos pontuais e tarefas específicas.
A nova funcionalidade é a área ideal para conectar freelancers a empresas e marcas. Funciona como uma espécie de classificados e permite que os utilizadores interessados se candidatem a oportunidades de trabalho pontuais ou de curta duração. Tanto as empresas podem criar um anúncio de recrutamento pontual para determinada ação específica, como o utilizador pode anunciar a sua disponibilidade para este tipo de atividades. Depois de cada conexão e realização de trabalho entre as duas partes, o utilizador será avaliado visivelmente para posteriores contratações.
Como ter acesso à nova área do LinkedIn?
O novo serviço da rede social é gratuito, mas exige a configuração de um perfil freelancer que demonstra a intenção e interesse do utilizador em trabalhos pontuais. Este novo espaço é diferente em termos práticos da área normal de procura de emprego, porque não permite que o utilizador se candidate às vagas existentes, apenas que o lado profissional os encontre e faça uma proposta.
Service Marketplace é um conceito que veio facilitar o trabalho de quem contrata, evitando a perca de tempo na avaliação de longos currículos.
O LinkedIn continua a inovar nos seus formatos de relação profissional. Nomeadamente, o Service Marketplace que veio facilitar empresas e marcas a encontrar o freelancer certo. E por outro lado, veio ajudar quem procura trabalhos pontuais a encontrar o lado certo para o seu melhor desempenho. O LinkedIn é uma rede social que deve continuar a acompanhar e explorar!
#linkedin #digitalinnovation #socialmedia #digitalmarketing #marketing #happypeople #happytalents #happybrands #marketshow #wemakeithappy