Plataformas de comunicação como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o LinkedIn, entre outras… têm sido utilizadas por marketers com estratégias que permitem aumentar o alcance das marcas, gerar envolvimento e gerar mais receitas.
Há alguns anos, surgia o Snapchat. Uma aplicação de preferência entre os adolescentes e grupos de jovens. A descoberta e o impulso da era mobile, o novo entretenimento, a substituição das mensagens escritas por partilha de vídeos e fotografias entre amigos. E nesta altura, em 2011, as marcas evitavam este espaço, confusas com a sua potencialidade na criação de conteúdos.
Atualmente, o Snapchat já alcançou uma média de 218 milhões de pessoas ativas diariamente. Inovou em novos formatos de media, novos filtros e novos formatos de anúncios. Mais de 3 biliões de snaps são enviados diariamente. Cerca de 10 milhões de vídeos visualizados por dia. O Snapchat Marketing é hoje uma presença inteligente. Uma presença genuína e autêntica da marca, sem máscaras. Um campo fértil para as marcas que procuram aproximar os seus clientes e criar conteúdo criativo e de rápido consumo. Descubra como!
O que é o Snapchat?
É uma rede social instantânea, ao momento. O Snapchat é uma aplicação de troca de mensagens entre duas ou mais pessoas. Mensagens através de fotografias, de vídeo ou de texto que desaparecem em certo tempo. No Snapchat a comunicação é em tempo real e a visualização das mensagens só acontece uma vez.
As funcionalidades assemelham-se a algumas outras redes sociais já bem conhecidas pelos utilizadores. Aqui podemos