Enquanto marketers devemos estar atentos às novidades no mundo digital, para perceber e acompanhar mudanças. Hoje, trazemos-lhe a mais recente atualização do Snapchat.

O Snapchat Trends veio facilitar a criação de conteúdo para muitos profissionais da área. Uma ferramenta pensada ao pormenor que permite verificar as palavras-chave mais populares e apresentar conteúdo tendência. Uma atualização que se traduz em maior eficiência,  utilidade e reconhecimento.

Descubra como funciona esta nova ferramenta!

O que é o Snapchat Trends?

O Snapchat desenvolveu a última ferramenta a pensar em todos aqueles que lidam e trabalham com conteúdos e em ambientes digitais. A importância da informação é valiosa, as evoluções, as novidades, a atualidade. Para contribuir para esta realidade, o Snapchat criou o Snapchat Trends.

Uma ferramenta que permite a verificação de palavras-chave mais populares dentro da aplicação e assim fornecer informações úteis para a construção eficiente das estratégias das marcas. Nas diversas plataformas, é sempre necessário ir ao encontro daquilo que o utilizador procura e as keywords são uma parte muito importante deste processo. O objetivo do Snapchat Trends é facilitar esta pesquisa, e sugerir quais as palavras mais utilizadas dentro da app para criar conteúdos o mais adaptados possíveis.

E como funciona esta nova ferramenta?

O Snapchat Trends é bastante simples e intuitivo de explorar. É composto por um painel com as últimas 9 principais tendências de palavras mais populares. Cada palavra apresenta um género de cartão que as classifica consoante a sua popularidade dentro da aplicação.

O painel tem outra utilidade para aprofundar ainda mais a envolvência da palavra com os utilizadores e o Snapchat. Permite selecionar a palavra pretendida e explorar com detalhe a razão pela qual está bastante ativa na aplicação e qual o envolvimento conseguido com a rede através daquela palavra. Uma ferramenta que potencia a eficácia das campanhas de marketing no Snapchat.

Para o universo de marketers digitais, quais são as vantagens do Snapchat Trends?

O desenvolvimento da nova ferramenta do Snapchat foi maioritariamente a pensar nos profissionais que trabalham na área do Marketing Digital. Estratégia que impulsiona a eficácia e consequentemente o aumento da visibilidade. Mostramos-lhe alguns pontos importantes que elevam o marketing das marcas com a utilização do Snapchat Trends:

  • Permite avaliar os comportamentos orgânicos mais recentes dos utilizadores dentro da aplicação;
  • Tendo em conta as palavras em voga no Snapchat, delinear momentos ideias para lançar campanhas;
  • Permite que a criação de conteúdos seja realmente adequada ao contexto e momento em que estão inseridos;
  • Possibilita o conhecimento do público que a marca pretende impactar e desenvolver a estratégia com foco nisso mesmo, para aumentar o nível de engagement.

O Snapchat Trends veio contribuir para a identificação e definição de perfis para a construção de campanhas e conteúdos de marcas. Descobrimos os interesses ao momento do público atual e cria-se perfis com base nas suas atividades na plataforma.

O Snapchat Trends contribui para a personalização do marketing. Explore esta nova funcionalidade!

 

#snapchat #marketingtrends #digitalmarketing #brandactivation #contentmarketing #socialmedia #happybrands #marketing #happypeople #happytalents #wemakeithappy #marketshow

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 5 / 5. Vote count: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?