A rede social Snapchat pode não ser grande comparativamente com gigantes como o Instagram ou o TikTok, mas é certamente um concorrente de peso no que toca à inovação e ao espírito de comunidade. O Snapchat representa um núcleo de comunicação valioso dentro do universo das redes sociais. Entre as novas tendências, potencia o serviço aos utilizadores e personalização da experiência. Para além de continuar a ser a rede líder em conteúdos de realidade aumentada.

Descubra as próximas apostas do Snapchat para 2022.

Sem ideias para a sobremesa? Um simples scan resolve

A ideia é facilitar a vida dos consumidores e desenvolver uma nova ferramenta de scan dentro do Snapchat. Um novo elemento da sua evolução que surge para recomendar receitas através da simples digitalização dos ingredientes que cada pessoa tem disponível na altura.

Ao fazer scan de um alimento através da plataforma é apresentado ao utilizador algumas receitas que incluem o mesmo. A ferramenta interna “Nutrition Scan” permite ainda ter informações nutricionais sobre o alimento em questão, para que consiga sempre as opções mais saudáveis.

A ferramenta de scan do Snapchat tem vindo a melhorar as suas funcionalidades. A ideia é levar esta capacidade de reconhecimento através da imagem a várias indústrias para além do sector alimentar como raças de cães, músicas, plantas…

Anúncios dentro do Snapchat e em vários formatos

Criar anúncios dentro do Snapchat vai ser ainda mais fácil e otimizado. As marcas podem agora incluir vários formatos de anúncios dentro da mesma campanha, e tendo muito menos trabalho de configuração manual. O objetivo é tornar a exposição do anúncio automática de forma a maximizar o alc