Já ouviu falar de uma rede social que junta criadores de conteúdos e moedas virtuais como recompensa? Estamos a falar da rede social Steemit. Uma rede que surge em 2016 como alternativa às plataformas tradicionais como o Facebook ou um Twitter, e que impulsiona e reconhece o trabalho de quem cria conteúdos.

O conceito do Steemit passa por recompensar os criadores de conteúdos através de criptomoedas. Os likes em publicações valem dinheiro para os criadores porque a rede social remunera quando vê valor no seu conteúdo.

Steemit é sobre reputação, conteúdos exclusivos e moedas virtuais. Mas para as marcas, é uma rede social de viralização de conteúdos que impulsiona a estratégia digital e notoriedade no universo virtual. Descubra como!

O que é o Steemit?

É uma rede social que conecta pessoas através de conteúdos. Já não é novidade a descoberta de novas plataformas que permitam diferentes pessoas partilhar conteúdos dos seus interesses. Aqui, a diferença é que nesta rede social os criadores de conteúdos são reconhecidos e recompensados com criptomoedas, que mais tarde podem vir a tornar-se dinheiro real.

Nesta rede, todos os utilizadores importam e são reconhecidos. Tanto quem cria conteúdos próprios, como quem protege e vota em conteúdos de valor. O Steemit paga para melhorar a sua reputação na rede e incentiva à criação de conteúdos exclusivos e de qualidade.

Como funciona o Steemit?

A questão que fascina os utilizadores para esta rede social é: se todos os utilizadores são recompensados monetariamente, como funciona o Steemit para gerar moedas?

No Steemit ganha dinheiro quem cria conteúdo próprio, pelo trabalho e dedicação; e quem contribui para manter a rede com um alto nível de qualidade nas publicações, pela votação. E quem comenta para gerar discussões entre utilizadores, também recebe uma recompensa por gerar interação. No fundo, o funcionamento da rede social Steemit é feito de utilizadores para utilizadores. O objetivo da rede é desenvolver um algoritmo de avaliação de contribuições individuais para a rede.

Mas nesta plataforma, nem todos são recompensados com o mesmo valor. Existem 3 tipos de moedas virtuais:

  1. Steem: É uma unidade usada nas compras e vendas por dinheiro real. Podem ser trocadas por bitcoins, e ao fim de determinado tempo perde valor no mercado porque surgem novas unidades.
  2. Steem Power: Esta unidade monetária é indicada para ações a longo prazo. Durante dois anos não podem ser vendidas, e neste caso possui uma propriedade na rede. Quantas mais moedas deste tipo tiver, mais o voto do utilizador vai valer.
  3. Steem Dólar: Nesta unidade as moedas não perdem o seu valor. Esta é uma moeda estável e segura que pode ser vendida a qualquer momento. É a moeda mais utilizada como forma de pagamento a quem cria conteúdos.

E como construir personalidade de marca no Steemit? | Estratégia de marketing

Como em qualquer rede social, o Steemit não é exceção no que respeita a trazer algum sentido e significado para os utilizadores. Enquanto marca, há que construir personalidade e notoriedade com uma presença de valor:

– Imagens de perfil de qualidade e títulos descritivos do perfil de marca;

– Consistência nos conteúdos da marca. O Steemit funciona pela reputação que tem dentro da rede social e por quem se interessa pelos seus conteúdos;

– Liberdade de expressão. No Steemit podemos criar conteúdos de qualquer tema, fazemos parte de comunidades que seguem diferentes paixões e que contribuem para a melhoria da sociedade.

– Pertencer a várias culturas e compreender as diferenças. O Steemit permite explorar conceitos de diferentes ângulos, onde a sua marca pode marcar presença e compreensão pelos utilizadores que partilham de opiniões diferentes.

Steemit Marketing | O poder de viralização

A rede social Steemit tem o poder de tornar conteúdos e marcas virais. O principal foco é construir conteúdos de valor acrescentado e de qualidade para que os utilizadores reparem e apelem à interação com o mesmo.

Em primeiro lugar, defina qual a área de especialização que procura abordar e em qual procura reforçar a sua posição. Todas as publicações devem assim ser direcionadas a determinado público-alvo, que se interesse pelo mesmo tema e venha a criar ligação com a marca.

Depois, torne a sua marca diferenciável. Uma única publicação sobre determinado assunto pode ter o mesmo conteúdo que outros concorrentes, mas pode ser comunicada de forma alternativa e criativa. Isto fará com que a sua marca seja reconhecida e fará diferença também na sua recompensa. É quase como um esquema em pirâmide, se trouxer mais utilizadores para as suas publicações, consequentemente traz mais recompensas e melhora a sua reputação.

No Steemit todos ganham! E o que precisa? Consistência, qualidade e uma estratégia de marketing de conteúdos excelente. Aventure-se nesta rede social!

#steemit #marketingtrends #digitalmarketing #socialmedia #happybrands #marketing #happypeople #happytalents #wemakeithappy #marketshow

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?