Já ouviu falar de uma rede social que junta criadores de conteúdos e moedas virtuais como recompensa? Estamos a falar da rede social Steemit. Uma rede que surge em 2016 como alternativa às plataformas tradicionais como o Facebook ou um Twitter, e que impulsiona e reconhece o trabalho de quem cria conteúdos.
O conceito do Steemit passa por recompensar os criadores de conteúdos através de criptomoedas. Os likes em publicações valem dinheiro para os criadores porque a rede social remunera quando vê valor no seu conteúdo.
Steemit é sobre reputação, conteúdos exclusivos e moedas virtuais. Mas para as marcas, é uma rede social de viralização de conteúdos que impulsiona a estratégia digital e notoriedade no universo virtual. Descubra como!
O que é o Steemit?
É uma rede social que conecta pessoas através de conteúdos. Já não é novidade a descoberta de novas plataformas que permitam diferentes pessoas partilhar conteúdos dos seus interesses. Aqui, a diferença é que nesta rede social os criadores de conteúdos são reconhecidos e recompensados com criptomoedas, que mais tarde podem vir a tornar-se dinheiro real.
Nesta rede, todos os utilizadores importam e são reconhecidos. Tanto quem cria conteúdos próprios, como quem protege e vota em conteúdos de valor. O Steemit paga para melhorar a sua reputação na rede e incentiva à criação de conteúdos exclusivos e de qualidade.