O TikTok já não é novidade em Portugal. Se ao início começou por ser utilizado maioritariamente por grupos jovens como simples forma de entretenimento, hoje chama a atenção de marcas e empresas. Algumas já aqui marcam presença, outras esperam compreender melhor a sua potencialidade e outras tantas mantêm-se ainda afastadas desta rede social. Mas a verdade é que durante a pandemia, os utilizadores de TikTok aumentaram em grande número, são cerca de 1,7 milhões em Portugal, e tem-se revelado uma oportunidade de marketing e engagement nunca antes conseguida.
Mesmo quem não tem uma conta criada no TikTok e não sabe como utilizar, de certeza que já viu vídeos feitos nesta rede social. A viralização salta barreiras entre redes sociais e é partilhada igualmente pelo Instagram ou Facebook.
Descubra como funciona o TikTok… e algumas dicas para fazer desta rede social a sua estratégia!
O que é o TikTok?
O TikTok é uma aplicação que foi criada em 2017 com o objetivo de promover o entretenimento entre pessoas. Rapidamente foi “absorvida” pelos jovens que não perderam tempo em criar vídeos curtos com pequenas danças que se tornaram virais. Lançaram e participaram em desafios c