Sê espontâneo ! Sê genuíno! Estas são as palavras de ordem do momento que se traduzem bem no crescimento da rede social BeReal. Pois agora também o TikTok decidiu aderir a esta nova tendência.

TikTok Now roll-out

O TikTok Now está agora disponível para todos os utilizadores.

Esta é uma versão que praticamente em tudo imita a BeReal.

O TikTok Now irá notificar os utilizadores, a uma hora diferente todos os dias, para que possam publicar uma fotografia real, tirada ao momento e de forma espontânea, com a câmara da frente e a câmara de trás.

Como se trata de uma nova funcionalidade, o TikTok está claramente a apostar na mesma e a pressionar todos para que utilizem.

E é provável de dê a quem utilize o TikTok Now grandes resultados e forte visibilidade.

TikTok | Uma rede social cada vez mais incontornável

O facto é que este é mais um sinal de que o TikTok está em ascensão, e que não há sinais de o fazer parar, muito pelo contrário.

Dados recentes mostram que o TikTok é cada vez mais o epicentro da Geração Z, com um tempo médio de visualização que supera o do YouTube, nos USA e UK e uma taxa de engagement que arrebenta qualquer escala quando comparado com o Instagram ou o YouTube.

E justamente é a aposta em conteúdo cru e autêntico que tem sido um fator crítico por detrás do sucesso do TikTok.

“Don’t make ads, make TikToks,” é a palavra de ordem para as marcas.

O que isso significa para a minha marca?

Nunca poderá escapar ao facto de ser uma marca. Mas aqui é importante permanecer simples e acessível. Não superproduzir em demasia os seus vídeos. Aproveitar o TikTok Now para partilhar fotos de bastidores para construir integridade e confiança. Abrir um canal de comunicação com os seus seguidores respondendo às suas eventuais questões e preocupações, sempre num tom simples e com uma linguagem acessível.

Aqui a prioridade deverá ser dada a conseguir o equilíbrio certo, em termos de produção de conteúdos, entre aquilo que é a parte do entretenimento e da publicidade.

Não hesite em criar conteúdo centrado nos valores da marca. Demonstre a visão e o propósito por detrás da mesma. E seja autentico na sua comunicação. Estabeleça parcerias com content creators (menos onerosos aqui do que no Instagram) , tire partido das funcionalidades do TikTok for Business e use e abuse, de forma inteligente, dos influenciadores com quem estabelece parcerias.

No TikTok mais do que nunca o conteúdo é rei e os criadores de conteúdos são elementos importantes que a plataforma não hesita em apoiar.

E os mesmos são igualmente peças chaves na estratégia de crescimento da marca, tal como o é o Live Shopping, sob a forma de anúncios shoppable e de shoppable live streaming. Pois o Tiktok tem a ambição e se tornar a app nº1 em termos de shopping experience.

Tudo isto se o seu target for a Geração Z. Contudo, se se dirige aos Baby Boomers da Geração X, este artigo não é para si…

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