Estamos na era da explosão das plataformas digitais. Cada qual com as suas características e todas procurando mover comunidades e criar fãs. Hoje trazemos-lhe mais sobre o Twitch, a plataforma de streaming que tem dado que falar não só no mundo do gaming, mas também entre os criadores de conteúdos, os vloggers, os músicos, os artistas… e as marcas.

Lançada pela primeira vez em 2011 e comprada pela Amazon em 2014, tornou-se a maior plataforma de streaming online do mundo, e a cada dia está a tornar-se num lugar de oportunidade para as marcas. No 1º trimestre de 2021, alcançou 9,5 milhões de streamers ativos num só mês e o número de horas assistidas atingiu um recorde de 6,34 mil milhões. E ainda tem espaço para crescer enquanto que plataforma de eleição da geração Z, alpha… e não só.

O objetivo de uma estratégia no Twitch? Desenvolver uma comunidade e dar vida à sua marca num espaço de comunicação não saturado. Mas este espaço envolve conhecimento, guidelines, contexto e envolvência. E sobretudo o conhecimento das suas funcionalidades e potencialidades. Descubra mais sobre o Twitch!

 

O crescimento das funcionalidades do Twitch | Gamers, criadores de conteú