O que mudou para nós, marketers, na nova normalidade? Philip Kotler definiu #marketing como “a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor (…)”. A nossa missão é essencialmente a mesma. O que mudou foi o ambiente em que trabalhamos. As tendências de consumo há muito antecipadas tornaram-se realidade. A nova normalidade obriga as empresas a serem coerentes e fazer do marketing ainda mais o negócio de todos ma empresa. Os consumidores esperam que as marcas estejam à altura das suas promessas e valores, “walk the talk” e provem que contribuem positivamente para a sociedade e o planeta. E precisamos considerar um novo nível em termos de #marketsegmentation: a forma como as pessoas lidaram/ lidam/ irão lidar com a crise covid-19.

What now? Bem, o caminho é claro. Revisite personas, objetivos e estratégias. Explore novas formas de chegar ao mercado. Reveja a sua estratégia de preços. Conduza a mudança para tornar marcas e empresas contribuidores ativos para a sociedade, garantindo aos clientes que as pessoas, a saúde e o meio ambiente são prioridades. É tempo de tornar as marcas mais ousadas e corajosas, posicionando-se sobre as questões que são importantes …

A hora é agora. Não existe uma receita única para o sucesso (nunca houve), apenas a oportunidade de ajudar as marcas a tornar o mundo um lugar melhor. QUE DESAFIO FANTASTICO! Não acham?

Partilhe as suas opiniões connosco. Estamos à distancia de uma mensagem por whatsapp: 911 105 495, email marketshow@marketshow.pt ou nas n/ redes sociais.

#c