O que mudou para nós, marketers, na nova normalidade? Philip Kotler definiu #marketing como “a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor (…)”. A nossa missão é essencialmente a mesma. O que mudou foi o ambiente em que trabalhamos. As tendências de consumo há muito antecipadas tornaram-se realidade. A nova normalidade obriga as empresas a serem coerentes e fazer do marketing ainda mais o negócio de todos ma empresa. Os consumidores esperam que as marcas estejam à altura das suas promessas e valores, “walk the talk” e provem que contribuem positivamente para a sociedade e o planeta. E precisamos considerar um novo nível em termos de #marketsegmentation: a forma como as pessoas lidaram/ lidam/ irão lidar com a crise covid-19.

What now? Bem, o caminho é claro. Revisite personas, objetivos e estratégias. Explore novas formas de chegar ao mercado. Reveja a sua estratégia de preços. Conduza a mudança para tornar marcas e empresas contribuidores ativos para a sociedade, garantindo aos clientes que as pessoas, a saúde e o meio ambiente são prioridades. É tempo de tornar as marcas mais ousadas e corajosas, posicionando-se sobre as questões que são importantes …

A hora é agora. Não existe uma receita única para o sucesso (nunca houve), apenas a oportunidade de ajudar as marcas a tornar o mundo um lugar melhor. QUE DESAFIO FANTASTICO! Não acham?

Partilhe as suas opiniões connosco. Estamos à distancia de uma mensagem por whatsapp: 911 105 495, email marketshow@marketshow.pt ou nas n/ redes sociais.

#changeyourmindset #thinkpositive #holisticmarketing #contributionmarketing #brandactivism #thinkaboutit #marketingmadeinportugal #happypeople #happytalents #wemakeithappy #marketshow

How interesting was this post?

Click on a smiley to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not interesting for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?