O YouTube é o segundo motor de pesquisa mais utilizado em todo o mundo. Estamos numa altura em que cada vez mais consumidores privilegiam o vídeo como ferramentas de informação e comunicação. Na maioria das estratégias das marcas, o YouTube não é a rede social escolhida como primeira opção. No entanto, é uma ferramenta potente no sentido de aumentar a visibilidade de marca, melhorar o relacionamento com o público-alvo e gerar novas conversões de potenciais clientes.

A sua marca ainda não está presente no YouTube? Consiga melhores resultados desde já!

Porque o marketing através do YouTube deve ser uma opção na sua estratégia de marca?


O Youtube é o segundo motor de pesquisa mais utilizado em todo o mundo. Aparece na lista de preferências dos utilizadores, depois do Google, como forma de dar resposta às pesquisas feitas diariamente. O formato de vídeo é o escolhido pelos utilizadores que procuram uma interação mais real e atrativa, e sobretudo respostas diretas para a pesquisa que estão a fazer sem perderem tempo de leitura. Aliás, a maioria de nós, em alguma situação já pesquisou no Youtube para conseguir dicas de algum tema, ouvir opiniões diferentes, ou até perceber como algum eletrodoméstico funcionava.

Trabalhar com o YouTube, e inserir esta rede social numa estratégia de marketing, é potenciar o nível de engagement e aumentar a visibilidade da sua marca. Mais de 2 bilhões de utilizadores acedem a esta plataforma diariamente. Um número que